6 grandes empresas que aceitam bitcoins

12/11/2015 | por Admin | em Curiosidades

Screen Shot 2015-11-12 at 12.10.13 PM
Um dos indicadores mais importantes para a indústria do protocolo Bitcoin é o de número de estabelecimentos e grandes empresas que aceitam a moeda digital. A penetração no mercado deste revolucionário meio de pagamento pode ser considerada como um termômetro do sucesso desta tecnologia peer-to-peer de transferência de valor.

De acordo com o relatório de acompanhamento de mercado da Coindesk.com, até o final do terceiro trimestre de 2015, a quantidade de estabelecimentos que já aceitam receber pagamentos em bitcoin em troca de produtos ou serviços chegou a 106 mil em todo mundo.

No Brasil, segundo o site www.mapabitcoin.com.br, cerca de 180 empresas e profissionais liberais estão aptos a receber seus pagamentos em bitcoins.

Grandes corporações globais também entraram na onda da moeda digital e vêm oferecendo aos seus clientes a opção de realizar pagamentos com bitcoins.

Confira abaixo algumas dessas empresas:

Expedia

Um dos maiores sites de viagens do mundo permite que você compre passagens aéreas, reserve hoteis e outros tipos de acomodações pagando sua conta através da sua carteira digital de bitcoins. Por meio do site, é possível literalmente viajar todo o mundo com a criptomoeda.

Overstock

Uma das maiores lojas de varejo online dos Estados Unidos, a empresa foi pioneira na era Bitcoin e passou a aceitar a moeda em janeiro de 2014. De imediato, as vendas por meio da criptomoeda dispararam. O CEO da Overstock, Patrick Byrne, é um entusiasta da tecnologia e mantém parte dos bitcoins obtidos com suas vendas como um ativo da companhia. Ele também decidiu doar 4% do valor das vendas com bitcoins para fundações que apoiam a disruptiva moeda.

Dell

A gigante da computação é uma das maiores vendedoras de produtos de tecnologia no mundo, comercializando notebooks, sistemas de som, monitores e muitos outros itens essenciais para a vida moderna. Por meio do site da empresa, é possível adquirir qualquer produto e fechar seu carrinho de compras pagando com bitcoins.

PayPal

Uma das precursoras do setor de eCommerce, a PayPal cresceu absurdamente nos últimos anos e figura hoje como uma das grandes empresas de processamento de pagamentos do mundo. Por meio do serviço PayPal Payments Hub, é possível utilizar bitcoins para realizar pagamentos em todo mundo.

Microsoft

A empresa de Bill Gates também entrou no mundo do dinheiro digital. Você pode usar bitcoins para colocar crédito em sua conta da companhia e comprar aplicativos, jogos e outros conteúdos digitais, como programas licenciados pela empresa. Até mesmo por meio do buscador Bing, que pertence à companhia, é possível gastar seus bitcoins com serviços oferecidos pela plataforma.

Gyft.com

O site de compra de vale-presentes pode não ser tão grande quanto as empresas citadas acima, mas por meio dele é possível acessar produtos de centenas de grandes empresas. É possível adquirir um voucher por meio de bitcoins para ser transformado por produtos na Amazon.com, um café no Starbucks, e até mesmo uma lingerie na Victoria’s Secret.

 

Quer saber mais sobre bitcoin? Faça download grátis do Guia Básico sobre Bitcoin da CoinBR.

12/11/2015 Compartilhar