Bank to Crypto efetua operação em dez minutos

18/06/2018 | por Renata Garcia | em Curiosidades

Plataforma garante total privacidade de usuários

O que você consegue fazer em dez minutos? Uma caminhada, preparar uma omelete, tirar um cochilo após almoçar, atualizar as redes sociais, tomar uma ducha… Bem, aqui na Stratum coinBR em dez minutos conseguimos concluir uma solicitação de compra de criptomoedas, pela plataforma Bank to Crypto.

Sim, isto que você leu.

1) do momento que a ordem foi criada

2) passando pelo envio de um e-mail com instruções de como efetuar o depósito

3) até a transferência bancária de reais

4) chegando à confirmação via blockchain de que a criptomoeda foi entregue na carteira

Dez minutos. Toda a transação ocorreu fora de horário bancário e, também, após o período de expediente do escritório Stratum coinBR – por volta das 19h da última sexta-feira (15). “Alguém, observando o valor de smartcash subir, comprou o equivalente a R$ 400,00 na criptomoeda. Deu tudo tão certo que a nossa API pegou instantaneamente o valor e já fez a emissão de smartcash para a carteira do usuário ou da usuária. Como a moeda é rápida, eu acredito que a pessoa tenha recebido o valor em três minutos no total. Então, isto é recorde creio que até que mundial. Mesmo um Peer to Peer, de dois indivíduos transacionando, não deve acontecer tão rápido quanto”, aposta o CEO da Stratum coinBR, Rocelo Lopes.

Na imagem, o CEO divulga marca de tempo em sua conta no Twitter

Ele complementa: “O legal é que também funcionaria em um domingo, por exemplo. A qualquer horário, sete dias por semana, uma transação como essa aconteceria. Eu não tenho registro de nenhum lugar do mundo que tenha conseguido fazer uma operação como essa em um tempo de dez minutos. E é só o começo, muitas coisas ainda virão”, garante.

Ainda mais velocidade

Rocelo havia passado o desafio de iniciar e concluir uma transação em dez minutos à sua equipe de Produtos e Desenvolvimento. Entretanto, enfatiza que ainda há metas a serem superadas: “Conseguimos deixar a API bem justa. Foi tudo desenvolvido dentro de casa, com expertise nossa. Segundo nossos cálculos, acredito ser possível chegar a sete minutos para uma transação. Se efetivamente conseguirmos será motivo de festa, porque não tem como uma transação assim levar menos tempo que isso”, pontua o CEO.

Conforme o gerente de produto da Stratum coinBR, Anderson Vieira, além de garantir mais velocidade às operações, a equipe Bank to Crypto vem trabalhando para aumentar a quantidade de criptomoedas disponíveis. Ao total, a plataforma opera Bitcoin Core, Bitcoin Cash, Ethereum e SmartCash. A plataforma Bank to Crypto demanda somente um endereço de e-mail do usuário para que possa criar a ordem de compra.

18/06/2018 Compartilhar