coinBR muda de nome, anuncia investidor e lança plataforma para compra de criptomoedas

18/04/2018 | por Admin | em Destaque

O 3º Bitcoin Summit, evento que reuniu mais de 200 investidores em Florianópolis no início de abril, serviu de plataforma para o lançamento de novidades. A começar pela chegada da Stratum, venture capital com sede em Hong Kong que assume a coinBR, promotora do evento, e irá permitir a internacionalização da corretora comandada  por Rocelo Lopes, CEO da empresa. “Nos permite atuar globalmente e não mais se preocupando com “shit coins”, as moedas de cada país, como Real”, afirma Rocelo. “Conseguimos fazer uma operação 100% global de fiat (moedas oficiais dos países) para criptomoeda e de cripto para fiat fazendo toda essa conversão”.

Como exemplo, Rocelo cita que um usuário vai conseguir comprar criptomoeda no Brasil e poderá vender e sacar na conta dele em Portugal. Ou seja, a Stratum chega para facilitar as transações de quem está fora do Brasil. Com a mudança, os sites da coinBR (coinbr.net e coinbr.io) serão direcionadas para www.stratum.hk. “Isso é só o começo”, afirma o CEO.

Outra novidade apresentada foi o Bank To Cripto (www.bktc.io). Trata-se de uma plataforma para a compra de criptomoedas, inicialmente Bitcoin e Bitcoin Cash.Como diferencial, a plataforma procura respeitar privacidade sem exigir cadastro do usuário para comprar criptomoeda. É necessário apenas informar o endereço da carteira e uma conta de e-mail. É simples e rápido. Depois é só seguir as instruções que chegam por e-mail para completar a transação.

18/04/2018 Compartilhar