Hard Fork do Bitcoin Cash

03/05/2018 | por Charys | em Curiosidades

No próximo dia 15, a rede Bitcoin Cash passará por um hard fork. Chamada Bitcoin ABC, a bifurcação irá quadruplicar o tamanho do bloco da criptomoeda – dos atuais 8 MB passará a ter 32 MB. Mas, e então, o que é um hard fork? Para esclarecer a você, elaboramos este post com respostas às principais dúvidas.

Fork de 15 de maio

# O que é um hard fork?
R.: São alterações no software incompatíveis com versões anteriores, que dividem a rede em duas – a rede rodando o software original e a rede que roda o software novo. A moeda que roda na nova rede é considerada o hard fork da rede original.

# Por que são realizados os forks?
R.: Quando os desenvolvedores de criptomoedas precisam fazer alguma modificação drástica no código da moeda – e não é possível garantir que todos os ‘nodes’ vão estar rodando a mesma versão -, é gerada uma bifurcação na rede. Assim, alguns nodes rodam a versão antiga e outros rodam a versão nova. Isto obriga quem roda os nodes da moeda a atualizar o software para estar na rede nova.

# O que geralmente pode ocorrer em um hard fork?
R.: Uma nova moeda pode ser gerada a partir do momento do fork, assim como ocorreu no dia 01/08/2017. No período, quem tinha 1 Bitcoin em sua carteira recebeu também 1 Bitcoin Cash.

# O que irá ocorrer no hard fork do Bitcoin Cash, em maio de 2018?
R.: O máximo tamanho do bloco do Bitcoin Cash irá aumentar de 8 MB para 32 MB (o Bitcoin possui limite de 1MB). Isso significa que mais transações poderão ser realizadas a cada 10 minutos (tempo de criação do bloco), além de outras funcionalidades de smart contract, similares ao Ethereum, serão adicionadas à moeda. No entanto, NÃO será gerada nova criptomoeda. Este fork é essencialmente um upgrade do Bitcoin Cash.

# Qual será o impacto para quem investe em bitcoin cash?
R.: A princípio nenhum impacto, porém, vale a pena notar que o preço da moeda pode sofrer grandes variações próximo da data do fork.

Questionamentos ou sugestões? Envie mensagem ou encaminhe e-mail para: support@stratum.hk

03/05/2018 Compartilhar