Quero saber mais sobre Bitcoins: a coinBR responde

16/08/2017 | por Admin | em Curiosidades

A coinBR preparou uma série que responde as principais dúvidas sobre Bitcoin e outras moedas digitais. O conteúdo é recomendado tanto para quem já investe e é cliente da coinBR, quanto para quem ainda está em busca de mais informações para tomar a decisão e passar a ser um investidor em Bitcoin.

Neste post, reunimos 10 perguntas e respostas. E, no final, você pode participar enviando sua dúvida para a coinBR responder aqui no blog.

Boa leitura e bom aprendizado.

Onde o Bitcoin é aceito como moeda?

Hoje diversos tipos de empresas e serviços oferecem a opção de receber um pagamento em Bitcoins. Desde serviços de TI e Informática, Lojas Virtuais, Serviços de Marketing e financeiros, Serviços de assistência virtual, Pousadas e hotéis assim como ONGs e Institutos sociais.

Para que serve o bitcoin?

 Assim como qualquer moeda, o fim principal do bitcoin é comércio. Mas o diferencial de ser uma moeda finita é relevante quando se trata da sua valorização, atraindo muitos investidores.

Onde posso comprar Bitcoins?

Se já é cliente da coinBR, vá em sua SmartBox (que fica ao lado direito no SmartWallet), escolha a operação Compra e a moeda Bitcoin, escolha a carteira de origem – que será a carteira de Real. Preencha o valor que você deseja comprar e a carteira de Bitcoin de destino.

Posso vender Bitcoins? Quem compra?

Sim, você pode vender Bitcoins. Em nossa plataforma, a compra e venda de Bitcoin é feita diretamente conosco. Ou seja, a coinBR compra o seu Bitcoin.

O que é minerar Bitcoin?

Minerar Bitcoin é a verificação que os mineradores (donos das máquinas que mineram) fazem em cada transação de Bitcoin que ocorrem na blockchain. Cada transação ocorre por uma taxa, que é a recompensa dos usuários que mineram.

Como faço para fazer o Bitcoin virar dinheiro?

Você pode vender os seus Bitcoins. Para vendê-los em sua SmartWallet, vá na SmartBox e escolha a operação Venda, Moeda Bitcoin. Opte pela carteira de origem dos Bitcoins. Preencha a quantidade que você deseja vender e a carteira de destino será a de Real.

De que forma o Bitcoin é valorizado?

O Bitcoin não pertence a nenhum governo ou banco. Ou seja, é uma moeda descentralizada. Os fatores que hoje influenciam diretamente na valorização do Bitcoins são:

  • Lei da Oferta e da Procura;
  • A aceitação do mercado;
  • O aumento de número de carteiras virtuais.

Como faço para ser dono de Bitcoins?

Você pode comprar seus Bitcoins, aceitar Bitcoins como forma de pagamento de serviços prestados por você ou produtos ou ainda minerá-los.

Como funciona o Bitcoin no Brasil?

Devido a sua descentralização o Bitcoin tem uma atuação única no mundo inteiro. O único fator que muda de um lugar para outro é o seu valor, que varia de acordo com a economia do país. Independentemente do lugar, o Bitcoin continua sendo uma moeda digital livre de impostos e peer to peer.

Como faço para gastar meus Bitcoins?

Hoje há tanto lojas físicas quanto virtuais que aceitam Bitcoins mas você também pode pagar contas ou fazer recarga para celular usando a moeda digital por meio da SmartWallet.

Leia também: coinBR responde: Tire suas dúvidas sobre Bitcoin e sobre nossos serviços


16/08/2017 Compartilhar