Veículos nacionais destacam coinBR em reportagens sobre Bitcoin

12/12/2017 | por Admin | em Economia

Nos últimos dias, veículos de abrangência nacional publicaram reportagens a respeito da valorização do Bitcoin e de outras moedas digitais. Pelo menos em quatro destas reportagens, a coinBR participa como uma das fontes entrevistadas. Confira abaixo um resumo das reportagens e de como foi a participação da coinBR.

coinBR no jornal O Dia

No jornal O Dia, o CEO da coinBR, Rocelo Lopes, foi um dos especialistas entrevistados na reportagem Ouro ou bolha? Saiba mais sobre o Bitcoin, moeda digital que divide opiniões. Diz a reportagem que “fenômeno monetário da década, o Bitcoin dispara na cotação na mesma velocidade com que surgem dúvidas, interessados e críticas — até economistas com Prêmio Nobel na estante torcem o nariz para a criptomoeda. Se é uma bolha e quando vai estourar, ninguém sabe; o certo é que muitos já ganharam milhões apostando com carteiras virtuais”. Sobre isso, Rocelo Lopes respondeu ao O Dia:

“Quem fala em bolha não tem o menor conhecimento histórico do Bitcoin. O mundo digital requer economistas que analisem melhor esse histórico. A bolha até vai estourar, mas vai se recuperar de novo, como aconteceu umas cinco vezes e voltou com preço quatro vezes maior”.

Confira a reportagem completa no site do jornal O Dia.

coinBR na IstoÉ Dinheiro

A coinBR também está em reportagem na IstoÉ Dinheiro, que trata dos primeiros bilionários do Bitcoin, os irmãos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss que atingiram a marca de US$ 1,5 bilhão em rendimentos com a moeda digital. Por conta disso, a revista ouviu especialistas, entre eles Rocelo Lopes, para também discutir se a valorização da Bitcoin é uma bolha ou não. “De jeito nenhum é uma bolha”, diz Rocelo à IstoÉ Dinheiro.

A reportagem também discute a relação das corretoras, como a coinBR, com o mercado financeiro, citando o encerramento de contas feito pelos bancos Itaú e Bradesco. Diz Rocelo que “quando eles escutam a palavra ‘Bitcoin’, encerram a conta porque associam o termo a lavagem de dinheiro”. No caso da coinBR, a empresa recorreu à Justiça e conseguiu manter as contas ativas no dois bancos por meio de liminares.

Confira a reportagem completa no site da IstoÉ Dinheiro.

coinBR na Veja

Já a revista Veja, publicou em seu site uma reportagem que fala sobre o mercado de moedas digitais destacando a valorização do Ethereum. Diz a Veja que “o Bitcoin não é a única moeda virtual do mercado, existem dezenas de outras. Sua concorrente mais forte é o Ethereum, cuja cotação subiu quase o triplo do Bitcoin no último ano: 5.744%”. Na reportagem, Rocelo Lopes explica uma das diferenças entre as duas moedas. “O Bitcoin leva cerca de 10 minutos para fazer uma transação, enquanto o Ethereum, uns 17 segundos”.

Confira a reportagem completa no site da Veja.

coinBR no Jornal da Globo (Rede Globo)

Por fim, o Jornal da Globo produziu uma reportagem sobre Bitcoin a partir da estreia da moeda na bolsa de Chicago. Edgar Souz, executivo de vendas da coinBR, foi uma das fontes ouvidas pela reportagem.

Assista à reportagem do Jornal da Globo.

Quer saber mais sobre Bitcoin e as outras criptomoedas? Entre em contato.

12/12/2017 Compartilhar