Venha fazer a diferença no Dia da Pizza

14/05/2018 | por Renata Garcia | em Destaque

O ano é 2010. O bitcoin existe há cerca de um ano, criação de Satoshi Nakamoto. Na Inglaterra, o programador Laszlo Hanyecz publica em um fórum de discussão sobre bitcoin um pedido para comprar duas pizzas. Em troca, ele pagaria 10.000 bitcoins – na época, o valor convertido era de aproximadamente US$ 41. Negócio fechado. A valorização da moeda certamente não estava nos planos de Hanyecz…

Esta compra, feita em 22 de maio de 2010, marca a primeira transação comercial feita com bitcoin. Desde então, entusiastas ao redor do mundo celebram a data – que ficou conhecida como Dia da Pizza ou Bitcoin Pizza Day. Há até uma conta no Twitter, aberta em 2015, que atualiza o cálculo do valor das duas pizzas, conforme a cotação da criptomoeda.

Para celebrar e ajudar

Neste 22 de maio, além de confraternizar junto à comunidade cripto, ajudaremos a tornar a data algo maior. Ao lado da Blockchain Academy, convidamos você a participar de uma ação solidária – utilizando bitcoin. Por meio de doações em cripto, com os valores arrecadados serão adquiridos alimentos não perecíveis. Os donativos serão entregues a instituições que ajudam pessoas em vulnerabilidade.

No sentido de contribuir com a campanha, a Stratum coinBR irá converter o saldo arrecadado e adicionar 5% sobre o valor total levando em conta a maior cotação do mercado nacional, de acordo com o bitValor“A gente vai conseguir fazer doação de uma forma bem rápida a custo zero. Ninguém vai pagar TED, ninguém vai pagar para fazer uma transação. As pessoas vão poder doar R$ 2,00 se elas quiserem e não terá custo algum”, pontua o CEO, Rocelo Lopes.

Participe desta ação com a gente! Queremos reunir clientes, entusiastas, investidores e curiosos para saborear uma pizza conosco, na Pizzaria Camelo de Moema, a partir de 19h30min (avenida Aratãs, 794 – Moema, São Paulo) – é claro, em 22 de maio. Confira no site Bitcoin Pizza Day mais informações para confirmar sua presença na noite e também como fazer a sua doação.

14/05/2018 Compartilhar